Com o resultado, sobe para 17 o número de capturados pela operação liderada no Estado pela SSPDS
Dando continuidade às ações policiais para garantir a segurança nos estádios, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em uma ação integrada por meio de suas coordenadorias, de suas Forças de Segurança e de órgãos parceiros, deflagrou mais uma Operação Estádio Seguro. A ofensiva, na noite dessa terça-feira (6), resultou na prisão de três homens que estavam com mandados de prisão em aberto por terem praticado o crime de roubo e um por mandado de prisão civil. As prisões aconteceram no bairro Boa Vista, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza.
Os três suspeitos foram capturados momentos antes de entrar no estádio, para acompanhar uma partida de futebol. Dentre os presos, constavam três homens, de 40, 32 e 25 anos, com mandados de prisão definitiva em aberto por praticarem crimes de roubo. O suspeito de 40 anos ainda possuía outras duas passagens por roubo, uma por tentativa de roubo e uma por furto. O quarto detido, também com 40 anos, estava com mandados de prisão civil em aberto, em razão do não-cumprimento de obrigações legais, como pagar pensão alimentícia, ou dívidas determinadas pela Justiça.
O coordenador da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), da SSPDS, Harley Filho, destaca a parceria entre as Forças de Segurança do Ceará com outros órgãos para garantir que os trabalhos operacionais sejam realizados da melhor maneira possível. “A integração entre as vinculadas e coordenadorias da SSPDS, com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e do Núcleo de Defesa do Torcedor do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), acarretou o sucesso dessa operação. Esse resultado é apenas o início das ações exitosas que ainda existirão na Operação Estádio Seguro”, ressaltou o coordenador.
Os trabalhos operacionais foram realizados em conjunto por equipes das Coordenadorias Integrada de Planejamento Operacional (Copol) e de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), da Polícia Militar do Ceará (PMCE); do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE); além do apoio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Com o resultado, sobe para dezessete o número de capturados pela Operação Estádio Seguro no estado do Ceará. Na edição anterior, protagonizada no dia 27 de julho deste ano, os agentes das Forças de Segurança e os órgãos parceiros cumpriram um mandado de prisão civil em desfavor de um suspeito de cumprir decisões judiciais. A ordem judicial foi expedida pela 9ª Vara de Família da Comarca de Fortaleza do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).
Após a prisão, o suspeito foi conduzido para uma unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram realizados os procedimentos para o cumprimento dos mandados de prisão contra os suspeitos. Em seguida, ele foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário, onde foi colocado à disposição da Justiça.
Mín. 22° Máx. 34°