Publicado por Keila Flores
Nesta quarta-feira, 07 de agosto, a Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), de Aquidauana, realizou uma ação no centro da cidade, para divulgar a campanha nacional de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Sob a coordenação do Departamento de Polícia do Interior (DPI), no âmbito da operação “SHAMAR”, foram distribuídos panfletos informativos.
A iniciativa, feita em parceria com o Programa Mulher Segura (PROMUSE) e o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), buscou levar conhecimento às mulheres sobre as diversas formas de violência. Além disso, a ação incentivou o registro de ocorrências e orientou sobre os canais de atendimento disponíveis para as vítimas.
Segundo a delegada da DAM de Aquidauana, Isabelle Sentinello, “Este esforço conjunto reforça o compromisso da rede de proteção em conscientizar a sociedade e combater a desigualdade de gênero. A presença ativa de agentes e representantes dessas instituições na distribuição dos materiais informativos demonstra a importância de se levar conhecimento diretamente à população, de forma acessível e direta”, explicou.
A iniciativa teve ampla cobertura da imprensa local, garantindo que a mensagem da campanha alcançasse um público ainda maior e sensibilizasse mais pessoas sobre a gravidade e a urgência do combate à violência doméstica e familiar.
Mín. 22° Máx. 34°