A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante dois indivíduos, durante uma operação realizada no povoado Angical, em Presidente Dutra, na manhã desta quinta-feira (5). Os presos são um homem de 23 anos e uma mulher de 21, ambos suspeitos de envolvimento em tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo e receptação dolosa. Os crimes foram cometidos em São Domingos do Maranhão.
Durante a operação, conduzida pela Delegacia de São Domingos do Maranhão, com apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Presidente Dutra e que visava cumprir um mandado de busca e apreensão, os policiais cercaram a residência dos suspeitos. Um dos indivíduos tentou fugir pelos fundos do imóvel, mas foi capturado pela equipe que havia realizado o cerco.
No interior da residência, foram encontrados um revólver calibre .38, uma espingarda calibre 12, 21 munições de calibre .38 e 10 munições de calibre 12. Além das armas e munições, foram apreendidos entorpecentes, incluindo maconha, cocaína e crack.
Também foram localizados seis aparelhos celulares, sendo um deles roubado, e uma motocicleta Honda Pop com restrição de furto. R$ 43,00 em dinheiro ainda foram encontrados no local.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e autuados pelos crimes mencionados. Após a conclusão dos procedimentos de praxe, eles serão transferidos para a unidade prisional de Presidente Dutra, onde permanecerão à disposição da justiça.
Mín. 22° Máx. 34°