Segunda, 16 de Maio de 2022
25°

Muitas nuvens

Belém - PA

Política Foi dada a largada

Solidariedade apostará "no novo"

Major Marcone será candidato ao Governo do Pará

25/04/2022 às 21h13 Atualizada em 25/04/2022 às 21h18
Por: Redação Fonte: José Croelhas
Compartilhe:
Foto: Solidariedade Pará
Foto: Solidariedade Pará

 

A ausência do ex-governador Simão Jatene (SD) na disputa pelo governo do Estado, abasteceu de bálsamo os arraiais emedebistas paraenses, assim como, claro, a campanha de reeleição de Helder Barbalho, iniciada aliás antes mesmo de o mesmo tomar posse como governador.

Como todos estão carecas de saber, Helder nunca teve medo de nenhum outro concorrente e, então, a ausência poderia ser interpretada como "tiro de misericórdia" na oposição. Corrobora isso o fato de não existirem evidências menos retóricas de que o senador Zequinha Marinho (PL) seja de fato candidato com aspiração de vencer, já que o senador pouco ou nada se pronuncia, ficando claro que a falta de empolgação até mesmo no Partido Liberal é uma questão que começa afastar atuais e futuros aliados. 

Assim, a orfandade de um grupo significativo de militantes sempre alinhados a Jatene parece latente. E cruel!

A quem dirigir suas "orações"? Como encontrar "bateria" para se reinventar politicamente nessa selva cruel que se chama política paraense, frente a um "imperador", habilidoso na direção do tal "rolo compressor"?

De olho no cenário, o partido Solidariedade está lançando à disputa do governo um empresário vencedor - que aliás já chegou a ter 10 mil empregados no Pará - o major (Exército) da reserva Marcony Macedo, 51 anos, que vinha se preparando para a disputa de uma vaga na Câmara Federal, mas acabou estimulado pelo próprio ex-governador Simão Jatene a assumir o protagonismo desse embate tão decisivo por novos horizontes para a gestão pública do Pará.

Crítico mordaz do atual estado de coisas no Estado, defensor da transparência nas ações de governo e adepto da necessidade da modernização e profissionalização da gestão pública, o Major Marcony se apresentará como "o novo" num cenário não menos complicado do que hostil.

As urnas dirão...

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Belém - PA
Belém - PA
Sobre o município Belém é um município brasileiro e capital do estado do Pará, situado na região Norte do país. A cidade foi fundada em 12 de janeiro de 1616 pelos portugueses, desenvolvendo-se às margens da baía Guajará.
Croelhas
Croelhas
Sobre Tudo sobre os bastidores da politica paraense
Belém - PA Atualizado às 08h11 - Fonte: ClimaTempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

Ter 33°C 23°C
Qua 31°C 23°C
Qui 31°C 24°C
Sex 31°C 23°C
Sáb 31°C 24°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes