Segunda, 16 de Maio de 2022
26°

Muitas nuvens

Belém - PA

Geral Maranhão

Governo avança nas obras de construção do Hospital da Região Tocantina

Serão 17 mil metros quadrados de área construída, em um terreno de 62 mil metros quadrados, o que possibilita uma futura expansão, caso haja necess...

09/05/2022 às 15h20
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
- Equipes trabalham no emassamento e pintura de paredes da parte interna do hospital (Foto: Divulgação)
- Equipes trabalham no emassamento e pintura de paredes da parte interna do hospital (Foto: Divulgação)
9/05/2022

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), tem mantido o esforço em continuar com a ampliação da oferta de saúde pública de qualidade em todo o estado. Por isso, está expandindo os atendimentos na Região Tocantina com a construção do Novo Socorrão, na cidade de Imperatriz. 

Serão 17 mil metros quadrados de área construída, em um terreno de 62 mil metros quadrados, o que possibilita uma futura expansão, caso haja necessidade. Com 131 leitos sendo erguidos ao lado do Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto, o complexo de saúde vai desafogar a urgência e emergência de Imperatriz e cidades vizinhas. 

O secretário da Infraestrutura, Aparício Bandeira, destaca o ganho que esta unidade de saúde vai possibilitar para a população. 

“O Governo trabalhou, arduamente, para avançar na oferta de saúde pública do Maranhão e esse propósito continua. Estamos avançando com a obra do Hospital da Região Tocantina, que vai possibilitar um desafogamento de atendimento naquela região que há anos necessitava”, destacou. 

Obras em andamento

Em toda a unidade, as obras não param. Na ala onde irão funcionar as enfermarias, as execuções já estão bem adiantadas. As equipes de engenharia da Sinfra se concentram no reboco e revestimento cerâmico na fachada, instalação de esquadrias de alumínio, aplicação de revestimento cerâmico e rejunte interno, além de serviços de pintura com emassamento em paredes e aplicação das bancadas de granito.

Já na parte concluída, pode-se destacar a cobertura metálica, aplicação das eletrocalhas, eletrodutos e instalação das tubulações de gases e de mecanismos de combate a incêndio.

Além disso, nos centros cirúrgicos as obras avançam para as instalações hidrossanitárias e aplicação de laje de concreto do térreo. Na UTI, já estão sendo instaladas as tubulações de gases e granito. Tudo isso, seguindo o cronograma de execução da obra.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários