Darci que enfrentou o Governador Helder Barbalho, brigou com aliados fiéis, como os Deputados, Braz e Keniston, tudo para impor a sua vontade e “dizem” que vontade maior ainda de sua esposa e primeira dama, Carol Silva, que seria a mentora da ideia de indicar o menino Rafael Ribeiro, para suceder Darci, acreditando na força da maquina pública, para cooptar apoios, como fizeram com os vereadores, que na sua maioria embarcaram no projeto, muitos para não perder seus espaços na prefeitura, outros em troca de mais espaços e até alguns agrados a mais, que não podemos noticiar ainda, porque “ainda” não podemos provar.
Mas tudo indica que nada está dando certo.
As pessoas não confiam nos vereadores, que precisam de dinheiro para se reeleger, a rejeição ao governo só aumenta, com as mortes acontecendo na saúde pública do município, pela péssima gestão da empresa contratada para fazer a gestão do Hospital Geral de Parauapebas (HGP).
Pela falta de coleta de lixo na cidade, que está com cara de cidade abandonada pelo poder público, de tanto lixo na rua.
Pelas péssimas condições das ruas, que devido as chuvas, estão cheias de buracos e muitas ruas estão intrafegáveis e alguns bairros estão isolados...
Outra coisa que não ajuda, é o próprio pré-candidato, que além de ser jovem na idade, é vereador de apenas um mandato incompleto, sem experiencia, sem conteúdo e não consegue passar a confiança que o povo gostaria. Por causa disso, a ultima pesquisa divulgada, o candidato da oposição, o vereador Aurélio Goiano, ultrapassou a barreira dos 50% das intenções de votos, para dar mais uma injeção de desanimo nos apoiadores de Rafael Ribeiro, o menino do Darci.
Estamos fazendo um levantamento das compras diretas e sem licitação, para que possamos mensurar quanto essa pré-campanha já tem custado aos cofres públicos. Inclusive, o que não estamos conseguindo esclarecer, estamos enviando ao MP-PA (Ministério Público do Pará) para que seja garantido o direito constitucional à informação e logo teremos uma matéria esclarecedora...
Mín. 22° Máx. 28°