Dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) em posse de duas armas de fogo e droga, na manhã dessa quinta-feira (9), em Barbalha. Outros dois homens foram conduzidos, mas liberados após prestaram depoimento.
Com informações de que indivíduos estavam escondidos com armas e drogas, equipes da Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) diligenciaram a fim de verificar a denúncia.
As equipes cercaram o local, que é uma chácara localizada no bairro Alto da Alegria. Os policiais militares visualizaram um homem jogando uma arma de fogo para dentro do imóvel. Nesse momento, desembarcaram das viaturas e conseguiram render dois homens: um que havia jogado a arma e outro que estava com um revólver. Presos em flagrante, ambos foram conduzidos à Delegacia Regional do Crato. Outros dois homens também estavam no imóvel. Após darem seus depoimentos, foram liberados.
Na ação foi apreendida uma pistola calibre .9mm com sete munições, um revólver calibre .38 com 20 munições, 3 g de crack, 794,00 reais em espécie, e outros materiais usados para embalagem de entorpecentes. Os suspeitos, de 27 e 18 anos, que têm passagens por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, crime contra a administração pública e receptação, dessa vez foram autuados por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
Mín. 22° Máx. 34°