No trigésimo sexto aniversario de Parauapebas, comemorado nesta sexta feira, dia 10 de maio, a população de Parauapebas não estava feliz e pelo visto, vai demorar a ficar, tendo em vista a quantidade de lixo acumulado nas ruas da cidade, contribuindo para aumentar os problemas já causados pela quantidade de buracos e lama que já são problemas crônicos enfrentados pelos moradores, nesse período de chuvas e que em seus 12 anos governando Parauapebas, Darci Lermen (MDB) não conseguiu resolver.
Com relação ao lixo, a coleta nunca foi de excelência, mas nos últimos dias a coisa ficou caótica, com a rescisão do contrato da empresa que fazia a coleta seletiva, sobre a qual, há acusação de lavagem de dinheiro público. Com isso, a gestão não tinha um plano B para continuar a fazer a coleta de lixo, o que indica que o destrato com a empresa, não estava nos planos do gestor e corrobora com as narrativas dos vereadores de oposição, de que tudo se deu, pelo medo das investigações da justiça.
Nossa equipe andou pela cidade no feriado do dia das mães, dois dias após o Vereador e pré-candidato a prefeito, Rafael Ribeiro divulgar um vídeo nas suas redes sociais do pebinha de açúcar, dizendo que; “a luta foi grande, mas que venceram a batalha e iam começar a recolher o lixo” que nem deveriam ter deixado de recolher. Outra pergunta que nos fazemos; é se essa ação do pré-candidato, não é abuso de poder econômico, uma vez que está utilizando de ações do executivo, para tentar se promover. Vamos aguardar a resposta desse questionamento, que fizemos ao MP-PA.
Mín. 22° Máx. 28°