Divulgada neste último sábado dia 08 de junho, a nova pesquisa realizada pelo instituto Data Popoli, mostra que os pré-candidatos estão estagnados na corrida eleitoral para prefeito de Parauapebas, com uma leve subida de Dr Felipe e Keniston, que teve seu nome incluído na pesquisa e também pontuou.
Na pesquisa anterior, Aurélio Goiano liderava com 44%, seguido de Rafael Ribeiro que pontuou 23%.
Já na nova pesquisa, Aurélio continua liderando, com 41,6% a frente de Rafael Ribeiro, que aparece com 25,4%. Ou seja; de acordo com a margem de erro das pesquisas que é na média de 3% não houve mudança no cenário no intervalo das duas pesquisas. Embora haja um alvoroço nas redes sociais, por parte do grupo de Rafael Ribeiro, nos bastidores há uma certa preocupação, pois com a vinda de Bolsonaro à Parauapebas, que está confirmado para o dia 02 de julho, pode embaralhar de vez o jogo, colocando D.r Felipe (PL) no jogo e ameaçando o segundo lugar de Rafael Ribeiro e até uma possível ida ao segundo turno, haja vista, que mesmo que a maioria dos votos que tendem a migrar para o candidato do PL, sejam oriundos de Aurélio Goiano, a força de Bolsonaro e Michele, podem também tirar votos de Rafael e Hipólito H2, inflando a candidatura de D.r. Felipe. Outro fator que leva preocupação ao grupo de Rafael Ribeiro, é a candidatura de Keniston (MDB), que embora já apareça nessa pesquisa com pouco mais de 5% de intenção de votos, são potencialmente eleitores que estariam com Rafael Ribeiro, caso Keniston estivesse no grupo do candidato de Darci.
Quando o nome do Deputado Federal, Keniston Braga foi adicionada à pesquisa, no resultado é possível ver que Rafael Ribeiro oscila para baixo, conforme podemos ver o resultado:
Aurélio Goiano lidera, com 41,3% das intenções de voto, seguido de Rafael Ribeiro (22,4%), Dr. Felipe (8,9%), Keniston Braga (5,7%), Hipólito H2 (3,4%), Graziele Ribeiro (1,8%), Maura Paulino (1,1%), nenhum, brancos e nulos (5,1%) e não sabem ou não responderam (10%).
Mín. 22° Máx. 28°